terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Feira de Detroid

Hennessey lançará Camaro de 705 cv

O novo Camaro nem chegou às concessionárias nos EUA e a texana Hennessey Performance Engineering (HPE) já apresentou a primeira imagem do que será sua versão modificada do cupê. O lançamento está previsto para 2010 e, sob o nome HPE 700, trará extensas modificações de visual e motor. Este, aliás, é o LS9 que equipa o Corvette ZR1, que, com as alterações, desenvolverá potência de 705 cv (ante os 347 cv originais) e torque máximo de 99 kgfm.



O visual promete não ficar atrás. Para melhorar o arrasto aerodinâmico em altas velocidades, a HPE trará spoilers para frente, lateral e traseira do veículo. O destaque vai para a dianteira redesenhada, graças aos novos parachoques e aos novos faróis, que agora ficam escondidos sob a grade re-estilizada, de alumínio. Ainda na dianteira, o capô também é novidade e, por meio de uma abertura, é possível admirar o novo bloco.

A maior potência exigiu suspensão recalibrada, novos freios, de cerâmica e carbono, novo conjunto de pneus (da Michelin) e rodas exclusivas. Ainda pensando na segurança dos compradores, um curso de pilotagem de um dia estará incluso nos US$ 109 500 (por volta dos R$ 250 000, em conversão direta) que serão cobrados pelos modelos.



Phantom DHC recebe kit de customização

O Rolls-Royce Phantom DHC (sigla para Drophead Coupé) é a representação ideal (mais até que o Phantom em versão sedã) do status que os veículos da marca evocam por onde passam: luxo e exclusividade. Pensando no seleto público deste modelo, os engenheiros da Project Kahn criaram uma customização exclusiva, sem esquecer da discrição típica da montadora.



Por isso mesmo, as rodas Silver Mist (névoa de prata, como manda a tradição de batismo da Rolls-Royce também…) de aro 22” são, talvez, a maior ousadia da preparadora. Outros pequenos detalhes não foram esquecidos, porém. Eles estão no dianteira, com a nova grade cromada, e em detalhes do acabamento interno, como os bancos com de couro vermelho e os tapetes de lã.

Há ainda logos da montadora nos encostos de cabeça dianteiros, além de painel com acabamento exclusivo de madeira. Mas para mostrar que também é um veículo em sintonia com o presente, o DHC recebeu conectividade com iPod. Afinal, nada melhor que desfilar pelas ruas ouvindo música.



Sedã de luxo mudou paradigmas e é uma das apostas da GM contra a crise

Depois dos Chevrolet Cruze e Volt, apresentados em 2008, a GM está lançando o Buick LaCrosse 2010, outro modelo que tem como missão tirar a marca de uma das piores crises de sua história. Para isso, o sedã de luxo mudou radicalmente o visual, incorporou tecnologia e ganhou motores mais modernos e econômicos.




O design, muito mais ousado que o da versão anterior, foi concebido em parceria entre os centros de criação americano e chinês, o que resultou na combinação da robustez prezada pelos americanos com a ousadia da escola chinesa, que se vê nos faróis puxados e na carroceria cheia de frisos.

Por baixo do capô, o Buick LaCrosse conta com a última geração de motores da casa, que tem menor consumo graças à injeção direta de combustível. Eles são o 3.0 V6, de 255 cv e 29,2 kgfm de torque, e o 3.5 V6, de 280 cv e 36,1 kgfm de torque, ambos com transmissão automática de 6 velocidades e tração integral opcional.



Em termos de equipamentos, o LaCrosse conta com dispositivos como sistema de navegação no console, DVD nos encostos traseiros, câmera traseira e sistemas desenvolvidos recentemente pela GM, como o Side Blind Zone, que alerta a presença de outro veículo na zona morta do espelho retrovisor.


Novo Classe E é revelado em detalhes



O Salão de Genebra aconterá só em março, mas uma das maiores atrações da Mercedes-Benz na mostra, o Classe E, já vem dando as caras nos últimos meses. Nesta quarta-feira (7), mais um pedaço de pano foi levantado, com o surgimento de brochuras supostamente oficiais mostrando o interior do carro e sua ficha técnica completa.



O visual mais esportivo do sedã já era conhecido, com seu ar de cupê, seus traços angulosos e seus faróis dianteiros compostos por uma dupla de losangos. Agora, é possível saber, também, que o futuro Classe E está maior em todas as dimensões, exceto na altura. O modelo tem 4 868 mm de comprimento (+12 mm), 1 854 mm de largura (+32 mm) e 1 470 de altura (-13 mm), com entreeixos de 2.874 mm (+20 mm).



A fartura das dimensões se repete na gama de motores: cinco a diesel e cinco a gasolina. Entre os propulsores a diesel, está o bloco 2.1 com potências de 136 cv, 170 cv e 204 cv, além de um 3.0 V6 com 231 cv ou 211 cv. A linha a gasolina é composta por dois blocos 1.8, com potências entre 184 cv e 204 cv, um 3.5 V6 de 272 cv e um 5.5 V8 de 388 cv.

O novo Classe E terá ainda uma versão híbrida e uma série de alta performance AMG. Ele deve começar a ser vendido na Europa até o final do ano, com a versão perua chegando meses depois.

Nenhum comentário: