sábado, 11 de abril de 2009

Velozes e Furiosos 4

Corridas e Mulheres Bonitas em "Velozes e Furiosos 4"

Depois de "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio" (2006), no qual nenhum dos atores originais da série participava, o elenco central está de volta para a quarta aventura, "Velozes e Furiosos 4", que estreia em circuito nacional em cópias dubladas e legendadas. Como nos filmes anteriores, os personagens são apenas uma desculpa: o importante aqui são os carros. E há máquinas para todos os gostos.

Uma delas é o Dodge Charger 1970, do primeiro filme, que é ressuscitado pelos esforços de Dom (Vin Diesel, que estrelou o primeiro filme da franquia e fez pequena participação no terceiro). Também desfilam sua potência carros como Buick GNX Grand National e Ford Gran Torino 1972 - mesmo modelo que empresta o nome ao filme de Clint Eastwood -, entre outros.

O roteiro tem a ver com a infiltração de Dom e Brian O'Conner (Paul Walker, que estrelou o primeiro e segundo filmes), por motivos diferentes, numa rede de tráfico comandada por Campos (John Ortiz, de "Força Policial").

Dom morava na República Dominicana com sua namorada Letty (Michelle Rodriguez, de "SWAT"), quando descobre que a polícia está na sua cola. Ele a abandona, mas a moça morre durante uma corrida pouco tempo depois.



Um Buick Grand National 1987 com motor 3,8 litros turbo V6 é o carro do personagem Dom Toretto (Vin Diesel).



A trama conta ainda com dois Chevy Chevelle de 1970; este vermelho é equipado com um V8 Chevrolet 'LS6' 454 big-block e câmbio Muncie M22 de quatro marchas.



Os tradicionais trucks, peças de adoração do público americano, estão representados por este Chevy Fuel Heist de 1967, com muito de sua mecânica original, como câmbio, suspensão e parte do interior; o motor é um Cummins turbodiesel



A sigla R/T (de Road and Track) indica o espírito deste Dodge Charger de 1970, máquina reforçada com motor Chrysler 426 Hemi V-8 e turbo BDS 9-71 Roots-style.



De 1998, o Nissan Skyline ER34 tem preparação da Turbonetics para o turbo que apimenta o motor RB26 DOHC de 2,6 litros e seis cilindros.



O modelo de 1972 já está fazendo fama com mais este serviço prestado a Hollywood. O carro também deu nome ao filme de Clint Eastwood, "Gran Torino" (2008).



Praticamente um veterano das telas, o Gran Torino é uma das estrelas das peças de divulgação de "Velozes e Furiosos 4".




Representante europeu na telona, este Porsche Cayman 2007 com spoiler dianteiro exagerado e pintura totalmente branca é utilizado pela personagem Gisele, de Gal Gadot.





Máquina do policial Brian O'Conner, personagem de Paul Walker, este Subaru WRX STI 2008 recebeu poucas alterações mecânicas -- transmissão, freios, suspensão e instrumentos são originais; o motor é o 2,5 litros turbo da Subaru.

Nenhum comentário: